Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Praia Acessível inicia atividades em Capão da Canoa

Praia Acessível inicia atividades em Capão da Canoa


Imagem da equipe da Faders, todos vestindo camiseta e bonés amarelos, e do coordenador do programa Verão numa Boa, vestindo camiseta polo preta, no estande da Fundação. No grupo, também está presente Casemiro Olejenijk, cadeirante voluntário do Praia Acessível.24/12/2013

A Faders marcou presença no lançamento do programa Verão numa Boa, do Governo do Estado, que ocorreu neste sábado, dia 21, na praia de Imbé. A Fundação promove o Praia Acessível, um projeto que traz a inclusão de pessoas com deficiência para a beira da praia. O projeto que também iniciou neste final de semana tem atividades como o banho assistido, o passeio de bicicleta Tandem e o surfe adaptado, entre diversas ações que acontecem em Capão da Canoa.

O governador Tarso Genro lembrou do projeto realizado pela Faders, em seu discurso de abertura do evento. “Esse é um trabalho importante, que traz a acessibilidade para a população das praias gaúchas”, citou. O coordenador do programa Verão numa Boa, Rodrigo Oliveira, destacou a novidade deste ano: “É uma emoção poder ver um adolescente com síndrome de Down pegando onda na praia”.

A equipe da Faders esteve no evento representada pelas coordenadoras do projeto Praia Acessível, a professora de Educação Física Cláudia Alfama e a terapeuta ocupacional Maria Fernanda Testa, pelas psicóloga Patricia Balestrin, nutricionista Jaqueline da Silva Costa, intérprete de Libras Maria Cristina Laguna e terapeuta ocupacional Suzane Nunes Andrades, além do grupo de apoio.
Também esteve presente ao evento Rogerio Rohde, diretor administrativo da Faders, representando a diretora-presidente, Marli Conzatti, juntando-se à equipe da Fundação que compôs um estande onde estavam expostos as cadeiras anfíbias, a bicicleta Tandem e as pranchas para o surfe adaptado. No mesmo dia, os integrantes do projeto se dirigiram à Capão para dar início às atividades que vão até o dia 9 de março.


Fonte: Comunicação

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul - FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br - Todos os direitos reservados.