Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Guaíba busca apoio da Faders para debater acessibilidade e inclusão

Guaíba busca apoio da Faders para debater acessibilidade e inclusão

Descrição da imagem: Representantes de Guaíba e presidente da Faders sentados ao redor da mesa de reuniões no gabinete. Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão09/02/2017
O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu em seu gabinete a vice-prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira, a qual estava acompanhada do secretário de Comunicação e Ação Comunitária, Pedro Tavares e da vereadora Cláudia Jardim. Na ocasião, os representantes do município integrante da Costa Doce, destacaram a preocupação do Executivo e Legislativo com as políticas públicas para pessoas com deficiência.

Durante a visita a sede da Faders Acessibilidade e Inclusão, a vice-prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira, salientou o desejo do município de sediar um evento de interiorização regional sobre acessibilidade. “Guaíba está extremamente preocupada com esta temática, e quer trazer este diálogo para a sociedade”, disse Cleusa. A veredora Cláudia Jardim, autora de leis guaibenses sobre a Língua Brasileira de Sinais e Autismo, também manifestou a importância da realização de um evento promovido pela Faders. “Acreditamos que, com as atividades realizadas junto com a Faders, essa iniciativa tende a ganhar força em Guaíba”, explicou a vereadora.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu com muita honra e entusiasmo o desejo do município de realizar ações e projetos com o apoio da fundação. “A Faders, como órgão gestor da política pública estadual para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades, tem por objetivo transmitir a expertise e o conhecimento na área da acessibilidade e inclusão, e prima pela garantia de direitos”, salientou Bakof.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão