Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders repassa recursos da Consulta Popular à APAE de Ijuí

Faders repassa recursos da Consulta Popular à APAE de Ijuí


Descrição da imagem: Presidente da Faders e presidente da Ijuí, estão sentados ao redor da mesa de reuniões acompanhados da coordenadora de Planejamento. Ao fundo quadros. Crédito da foto: Divulgação Faders08/03/2017
Na tarde desta quarta-feira (08/03), o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu a diretora financeira da Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência (Apae) de Ijuí, Avani Brizzi Zwanziger , realizando a transferência de recursos de convênio referente à Consulta Popular e Cidadão 2015. A entidade foi contemplada com aproximadamente R$ 122.000,00 para adequação de espaços físicos e públicos para a melhoria da acessibilidade no entorno da entidade, a qual atualmente atende cerca de 400 pessoas com deficiência, entre alunos e usuários, realizando em torno de 15.000 atendimentos ao ano.

Durante o encontro, a presidente da Apae de Ijuí, Avani Brizzi Zwanziger, destacou a importância do projeto que visa melhor o acesso dos alunos e famílias com segurança e acessibilidade. “Este recurso irá proporcionar a todos atendidos e seus familiares um acesso seguro à instituição para os atendimentos, garantindo acessibilidade segundo as novas exigências legais de acessibilidade para pessoas com deficiência e as novas diretrizes de urbanismo municipal”, salientou Avani.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, registrou o reconhecimento da FADERS e do governo do Estado pelo trabalho desenvolvido pelas APAEs, parabenizando a Apae de Ijuí, a qual também atende atendimento aos municípios de Coronel Barros ,Bozano e Catuípe. “O trabalho desenvolvido pela Apae é de extrema importância, onde ocorre a soma de esforços de profissionais e membros da comunidade, o que já em si promove consciência para a inclusão, é um serviço de qualidade para os atendidos e familiares, com profissionalismo, carinho e atenção às pessoas com deficiência”, destacou Bakof. Também participou da assinatura a coordenadora de Planejamento da Faders, Angela Luiza Pilger de Oliveira.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.