Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Prefeito de Glorinha busca subsídios para gestão inclusiva e acessível

Prefeito de Glorinha busca subsídios para gestão inclusiva e acessível

16/03/2017
O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve reunido com o prefeito de Glorinha, Darci José Lima da Rosa, o qual destacou sua preocupação e interesse do Executivo com as políticas públicas para pessoas com deficiência. Também participaram do encontro o diretor administrativo da Faders, Romário Cruz , e a primeira dama de Glorinha, Milene Lempek da Rosa.

Durante a visita, no sentido de ampliar os mecanismos municipais para as políticas públicas de acessibilidade e inclusão, o presidente da Faders, Roque Bakof, sugeriu ao prefeito que este crie o comitê gestor municipal, composto pelas secretárias e órgãos da administração, o qual funciona como espaço de articulação e verificação de todos os projetos e iniciativas que ocorram na gestão. “Assim todos os projetos serão sempre analisados e contemplarão os princípios e regras que visam a acessibilidade e a inclusão”, explicou Bakof.

O prefeito de Glorinha, Darci José Lima da Rosa, destacou o interesse de ter uma gestão inclusiva e acessível. “Queremos garantir o acesso das pessoas com deficiência de Glorinha a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade”, explica ele. Ainda, o prefeito Darci acolheu a sugestão de criação do Comitê Gestor e também antecipou que realizará um evento de lançamento do Comitê com participação dos empresários do município, entidades, associações e comunidade em geral. O município de Glorinha tê uma população de 7588 habitantes, sendo 23% pessoas com deficiência de acordo com dados do IBGE.