Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Gestão Inclusiva motiva ações do Governo gaúcho

Gestão Inclusiva motiva ações do Governo gaúcho


Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão17/03/2017
Conhecedor do trabalho desenvolvido pela Faders Acessibilidade e Inclusão, o assessor especial do Governo do Estado, Roberto Fantinel, esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 17/03, com o presidente da Faders, Roque Bakof. Na ocasião, ações e projetos na temática da acessibilidade e inclusão para o ano de 2017 foram destacados, enfatizando ainda mais a aspiração do Governo do Estado numa gestão inclusiva.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, antecipou que como órgão gestor estadual da política pública para pessoas com deficiência, a Faders pretende no decorrer deste ano chamar à atenção dos gestores municipais, no sentido de que eles saibam que acessibilidade e inclusão se manifesta na vida das pessoas das suas comunidades. “Precisamos mostrar aos gestores que eles tem papel fundamental em criar condições, difundir conceitos, esclarecer, propor e promover ações acessíveis e inclusivas. Assim, a Faders mais uma vez estará cumprindo sua missão de articular e desenvolver politicas públicas e consciência na sociedade”, explica Bakof. Para além dos Fóruns Regionais da Política Pública para Pessoas com Deficiência onde os municípios são chamados para diálogo, a Faders estará desenvolvendo o Seminário “Subsídios Técnicos para uma Gestão Inclusiva”, o qual contemplará os 497 municípios do Estado.

Para se somar as iniciativas da Faders Acessibilidade e Inclusão, também participou da reunião o presidente da Associação Autismo e Amor de Santa Maria, Paulo César Freitas. Durante o encontro, Bakof também destacou que neste ano a Faders desenvolverá 20 ações de interiorização no Estado, sendo 10 fóruns da política pública estadual e 10 fóruns temáticos que abordarão as altas habilidades, autismo, acessibilidade arquitetônica, audiodescrição, trabalho e empreendedorismo. O município de Santa Maria foi contemplado com a realização do Fórum Permanente da Política Publica para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

AUTISMO – Ainda na reunião, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, divulgou a realização do Mini Curso “Sinais de Risco para Identificaçao do Espectro do Autismo”, que ocorrerá no dia 05 de abril, das 14 As 17 horas, na Sede da Faders, integrando as atividades alusivas ao Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo. A atividade é gratuita, direcionada aos profissionais da saúde, com vagas limitadas e inscrições online, acesse aqui.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.