Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Legislativo porto-alegrense terá Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência

20/03/2017
Na manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu o vereador porto-alegrense Alvoni Medina. Na ocasião, Medina entregou o convite oficial do Lançamento da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a qual foi proposta e será presidida pelo legislador na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O lançamento ocorrerá no dia 28 de abril, às 10 horas, com participação de associações, entidades, conselhos e sociedade civil em geral.

Durante o encontro, o vereador Medina destacou a importância da participação e apoio da Faders no desenvolvimento da Frente Parlamentar, tendo em vista a expertise como órgão gestor estadual da política pública para pessoas com deficiência. “A criação da Frente Parlamentar é motivo de alegria para todos que militam na defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência. O Poder Legislativo é um parceiro fundamental nesta luta, pois é neste espaço que são discutidas as leis que asseguram os direitos fundamentais desta parcela da população”, afirmou o vereador.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, acredita que o lançamento da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, é mais um passo para a democratização das informações e para a implementação e o avanço de políticas públicas que garantam diretrizes básicas como a acessibilidade e inclusão. “A Faders se soma ao Legislativo e a pessoa com deficiência na busca pelo fortalecimento dos direitos”, destaca Bakof.

EXECUTIVO – O vereador Alvoni Medina também demonstrou preocupação com reforma administrativa que está sendo realizada dentro do Executivo Municipal de Porto Alegre, o qual prevê a extinção da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (SMACIS). O município de Porto Alegre tem 336.420 pessoas com deficiência, representando 23,87% de sua população.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão