Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Acessibilidade e Inclusão pautam reunião entre Faders e vereadores de Capão do Leão

Acessibilidade e Inclusão pautam reunião entre Faders e vereadores de Capão do Leão


11/05/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu na tarde da última quarta-feira (10) os vereadores de Capão do Leão Jonselio Kickhofel Martinez, Emerson Britto, Francisco Silveira e Renato Miranda. Acompanhada de Dércio Machaski, representante da Secretaria Estadual da Fazenda, a comitiva tratou de questões relacionadas a acessibilidade e a inclusão no município.


De acordo com o vereador Jonselio Kickhofel Martinez, Capão do Leão conta com pelo menos 6 mil pessoas com deficiência, e por isso 'visa investir em políticas públicas capazes de atender melhor esta parcela da população, evitando que elas busquem auxílio ou melhor estrutura em outro município'.

Na reunião, o presidente Roque Bakof demonstrou a relevância das interiorizações feitas pela Faders e da disseminação do conceito de acessibilidade e inclusão para a população. Ele ainda destacou a importância dos municípios estimularem as pessoas com deficiência no seu cotidiano. “Para sermos felizes, precisamos estimular a convivência da sociedade, incentivando a prática de atividades como o paradesporto, que é uma porta de saída para a pessoa com deficiência”, disse.

Bakof ainda sugeriu que os vereadores participem da criação de uma Patrulha da acessibilidade e inclusão em Capão do Leão, visando reunir pessoas capacitadas para atender, entender, orientar e conscientizar sobre as necessidades da população.

Ao fim da reunião, as partes dialogaram sobre a possibilidade de realização de um simpósio no município, possivelmente para o mês de junho.


Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.