Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Acessibilidade e Inclusão pautam reunião entre Faders e vereadores de Capão do Leão

11/05/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu na tarde da última quarta-feira (10) os vereadores de Capão do Leão Jonselio Kickhofel Martinez, Emerson Britto, Francisco Silveira e Renato Miranda. Acompanhada de Dércio Machaski, representante da Secretaria Estadual da Fazenda, a comitiva tratou de questões relacionadas a acessibilidade e a inclusão no município.

De acordo com o vereador Jonselio Kickhofel Martinez, Capão do Leão conta com pelo menos 6 mil pessoas com deficiência, e por isso 'visa investir em políticas públicas capazes de atender melhor esta parcela da população, evitando que elas busquem auxílio ou melhor estrutura em outro município'.

Na reunião, o presidente Roque Bakof demonstrou a relevância das interiorizações feitas pela Faders e da disseminação do conceito de acessibilidade e inclusão para a população. Ele ainda destacou a importância dos municípios estimularem as pessoas com deficiência no seu cotidiano. “Para sermos felizes, precisamos estimular a convivência da sociedade, incentivando a prática de atividades como o paradesporto, que é uma porta de saída para a pessoa com deficiência”, disse.

Bakof ainda sugeriu que os vereadores participem da criação de uma Patrulha da acessibilidade e inclusão em Capão do Leão, visando reunir pessoas capacitadas para atender, entender, orientar e conscientizar sobre as necessidades da população.

Ao fim da reunião, as partes dialogaram sobre a possibilidade de realização de um simpósio no município, possivelmente para o mês de junho.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão