Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Dante Ramon Ledesma será a grande atração da abertura da ExpoTAI

Dante Ramon Ledesma será a grande atração da abertura da ExpoTAI


Descrição da imagem: Apresentação do músico Dante Ramon Ledesma, o qual está posicionado de pé com microfone com pedestal a sua frente. Ao seu lado esquerdo seu filho Maximiliano Ledesma também posicionado de pé com um instrumento. Ao fundo, palco do show. Fim da descrição. 11/08/2017

Um dos maiores músicos latino-americanos, Dante Ramon Ledesma é a principal atração da abertura da primeira Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O cantor se apresentará as 10 horas do dia 25 de agosto durante o ato oficial. A ExpoTAI ocorrerá no Vida Centro Humanístico, na zona norte de Porto Alegre, entre os dias 25 e 27 de agosto e é promovida pela Faders Acessibilidade e Inclusão.


Exemplo de superação e determinação, o músico sofreu um sério Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2014, que afetou seu corpo, paralisando toda a parte esquerda e prejudicando a fala. A situação se agravou mais ainda quando ele foi diagnosticado com diabetes. Mesmo com todos os problemas, Dante Ramon Ledesma superou as adversidades, se recuperou e voltou em 2016 a fazer o que mais sabe: cantar. Atualmente o músico se apresenta junto com o filho Maximiliano Ledesma e o neto Juanito Ledesma.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, se disse honrado com a participação do cantor na programação do evento. “É uma honra para nós e para a ExpoTAI contar com a presença de Dante Ramon Ledesma, um ícone da música e hoje em dia também é um grande exemplo de superação e determinação para todos”, disse Bakof.

A ExpoTAI é um evento que reunirá estabelecimentos de ensino, entidades, empresas e associações, que apresentarão resultados de trabalhos e pesquisas. Além disso contará com áreas de convivência e atividades paradesportivas. Diversas empresas. como a Hyundai, já confirmaram presença.

TRAJETÓRIA - Ledesma nasceu na cidade de Rio Cuarto, entre as províncias de Córdoba e La Pampa, na Argentina. Cantor desde os 5 anos, é formado em Sociologia pela Universidade de Córdoba. Chegou ao Brasil, em 1976, mas logo depois retornou ao seu país de origem, onde permaneceu por mais dois anos. Em 1978, passou a viver em Canoas e em 1983 começou a ganhar destaque com a música “Orelhano”.

Ao total, Ledesma conquistou nove discos de ouro e mais de três milhões de cópias vendidas. Foram 19 CDs gravados e 3 DVDs, além de mais de sete mil espetáculos realizados em todo o Brasil e América Latina.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.