Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Praia Acessível em Rosário do Sul

Praia Acessível em Rosário do Sul

12/12/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu na tarde desta terça-feira (12) o vereador de Rosário do Sul, Edmundo Coelho da Rosa, e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social do município, Catarina Vasconcelos Severo. Eles dialogaram sobre o Projeto Praia Acessível, direcionado para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, visando proporcionar atividades de lazer, esporte e recreação.

Neste verão, a Faders disponibilizará para a população rosariense, em parceria com a prefeitura municipal, uma inovação na região: uma cadeira de banho anfíbia, permitindo que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida desfrutem do banho acessível.

Na visão de Bakof, 'o mais importante do projeto é garantir convivência, acessibilidade e inclusão para todos, por isso é de vital relevância a participação de familiares, instituições, escolas, conselhos municipais e prefeituras'.

Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão