Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders assina Acordo de Resultados 2018

Faders assina Acordo de Resultados 2018


07/03/2018
O presidente da Faders - Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof e a diretora técnica da Fundação, Marilu Mourão, participaram na manhã desta quarta-feira (7), no auditório do Ministério Público, do Acordo de Resultados (AR) 2018. O AR, é a principal ferramenta do governo do estado para acompanhamento e monitoramento dos projetos realizados pelo poder executivo.

Durante o evento, que apresentou resultados do ano passado e expectativas para o ano que começou, presidentes e dirigentes de órgãos executivos assinaram o AR 2018, que contém os compromissos e os objetivos estratégicos de cada área de governo.

O relatório de resultados entregue pela Faders para as ações realizadas em 2017 mostra que a Fundação ultrapassou a maioria das metas acordadas. Entre os indicadores de desempenho final, destacam-se: o aumento de mais de 15% nos atendimentos às pessoas com deficiência e com altas habilidades, de 45.000 para 53.339; os 42% a mais de capacitações presenciais (das 6 mil previstas, foram realizadas 10.409); e as interiorizações, que extrapolaram em 43% - de 120, foram feitas 211. O documento contém todos os projetos realizados no ano passado: eventos, fóruns, publicações, entre outros, todos entregues no prazo.

Para Bakof, os números expressam os compromissos cumpridos com a sociedade. “A Faders, desde o primeiro Acordo de Resultados, sempre esteve realizando a totalidade dos indicadores. E a cada ano, fomos superando as metas, passando dos 100%. Para realizar um trabalho significativo, é preciso que toda a equipe esteja comprometida. O bom desempenho da Faders é uma conquista de todos que trabalham na Faders e com a Faders. Pois temos inúmeros parceiros fundamentais no processo de construção de uma sociedade acessível e inclusiva”, afirmou o presidente.

Entre os indicadores de desempenho do AR 2018 da Fundação, estão: a prevenção de violência e acidentes na rede escolar; as interiorizações aos municípios, via Fóruns Temáticos e Fóruns Permanentes; as homologações dos passes-livres; as capacitações de profissionais; e os atendimentos às pessoas com deficiência e às pessoas com altas habilidades.

Entre os indicadores entregáveis, estão: o projeto Praia Acessível; diversos formatos de capacitações: oficinas, cursos e palestras; e o catálogo estadual online de serviços de acesso à rede de atendimento e às políticas públicas para pessoas com deficiência.

Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.