Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Presidente da Faders propõe capacitação ao pessoal da cultura

Presidente da Faders propõe capacitação ao pessoal da cultura


15/03/2018
No final da sessão plenária promovida pelo Conselho de Cultura, na tarde de ontem (14), no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), o presidente da Faders - Acessibilidade e Inclusão disse que a Fundação está à disposição dos integrantes do Conselho para a realização de uma capacitação voltada aos conselheiros e aos profissionais de produção cultural. A sugestão foi aceita de imediato.

“É importante que a acessibilidade e a inclusão estejam presentes com naturalidade nas produções culturais. Como parte do cotidiano de todos. Isso inclui o protagonismo das pessoas com deficiência nos meios artísticos e de entretenimento”, disse Bakof.

Na ocasião, o presidente recebeu da jornalista Érika Hanssen um CD de música nativa, um livro de crônicas de Walter Galvani e o livro acessível “Procura-se criança encantada”, de Tânia Perotti, que traz textos transcritos em Braille e um DVD com audiolivro e com textos traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).



Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.