Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Adesão à Lei de Incentivo ao Esporte é pauta na Faders

Adesão à Lei de Incentivo ao Esporte é pauta na Faders


12/06/2018
Na manhã desta terça-feira (12), o presidente da Faders – Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, recebeu em seu gabinete Rafael Balle, representante do Departamento de Fomento da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (SEDACTEL) e a professora Miriam Wornicow, servidora da Faders e membro da Câmara Temática do Esporte/FADERS, para dialogar sobre a importância da divulgação e do acesso aos incentivos do paradesporto e sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Bakof acredita que é muito importante que as instituições saibam sobre a Lei de Incentivo ao esporte e se beneficiem deste estimulo para contribuírem no crescimento das modalidades paradesportivas. “A Faders atribui ao esporte uma função fundamental, pois ele é vida para todas as pessoas e, neste caso, ter condições de fomento é essencial” disse o presidente.

O estímulo ao Paradesporto é entendido pela Faders como ação fundamental a ser desenvolvida, e por este motivo, a fundação possui o Núcleo do Paradesporto, composto por membros representando o Estado, municípios, associações, entidades, atletas e sociedade, que estabelece objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado, priorizando o acesso às práticas esportivas as pessoas com deficiência, e tem mantido interlocução com a SEDACTEL.

As instituições interessadas em aderir à Lei de Incentivo ao Esporte podem saber mais informações e se cadastrar no site www.proesporte.rs.gov.br



Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.