Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » 2ª ExpoTAI: 27 horas de programação

2ª ExpoTAI: 27 horas de programação


19/06/2018
Obteve avanços a produção da 2ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (2ª ExpoTAI), evento da Faders - Acessibilidade e Inclusão, dentro da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2018. Na tarde de ontem (18), os parceiros (apoiadores e realizadores da Exposição) fizeram uma visita técnica ao local do evento, no Campus da Ulbra/Canoas.

No local, Roque Bakof, presidente da Faders, dirigiu a reunião de produção e coordenou a tomada de decisões coletivas. Foram definidos: o horário (quinta e sexta, dias 23 e 24, das 10h às 20h e sábado, dia 25, das 10h às 17h), totalizando 27 horas de atividades; e a formação de comitês para articulação da programação, a partir dos eixos temáticos Educação, de visibilidade às pesquisas acadêmicas, Cultura, de valorização da produção artística, Paradesporto, de divulgação e de interação entre diversos públicos e Associações, de integração e de trocas de experiências. Também vão compor o evento: palestras, produtos e serviços, oficinas e seminários técnicos.

Participaram da reunião: o Ministério do Trabalho; a Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH); a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COEPEDE); o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Porto Alegre (COMDEPA); a Diretoria da Pessoa com Deficiência de Canoas; a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS); a ULBRA/Canoas; a Universidade Feevale; as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat); a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD/RS); a Associação dos Familiares e Amigos do Down (AFAD - Porto Alegre); a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB); a Associação Judoística do RS (AJURGS); o Instituto Autismo e Vida; o Centro de Prevenção e Intervenção de Psicoses (CPIP); o Senac/RS; e a Suporte Comunicação.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.