Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » 2ª ExpoTAI terá skate adaptado

2ª ExpoTAI terá skate adaptado


20/06/2018
Na terça-feira (19), o fisioterapeuta Stevan de Melo Pinto apresentou para a Faders - Acessibilidade e Inclusão, o projeto SkateAnima, de vivência do skate para pessoas com deficiência. O projeto vai integrar a programação da 2ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (ExpoTAI), prevista para acontecer no Campus da Ulbra/Canoas, entre 23 e 25 de agosto.

Segundo o fisioterapeuta, a prática propicia a autonomia de crianças, adolescentes e adultos com deficiência física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla. Há adaptações para cada condição. 
 
“Projetos como esse contam com o nosso apoio, já que estimulam as pessoas com deficiência e os seus familiares para a participação e a convivência com a diversidade. Inclusão é isso”, disse Roque Bakof, presidente da Faders.

Com entrada gratuita, no próximo sábado (23), a partir das 11 horas da manhã, o projeto acontece nas pistas de skate do IAPI, zona norte de Porto Alegre.


Fonte: ASCOM - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.