Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Faders e parceiros municipais se preparam para o lançamento do projeto Praia Acessível

Faders e parceiros municipais se preparam para o lançamento do projeto Praia Acessível


30/11/2018
“Onde tiver água, terá cadeira anfíbia. Essa é a visão”, disse Cláudia Alfama, coordenadora do Praia Acessível, durante reunião com alguns dos municípios que vão aderir ao projeto no próximo verão. Segundo Cláudia, a Faders - Acessibilidade e Inclusão dispõe de uma quantidade suficiente de cadeiras para atender todos os municípios que quiserem participar do Praia Acessível.

Entre as novidades previstas para a próxima edição – prevista para ser lançada no dia 15 de dezembro em Capão da Canoa – estão a participação do Skate Anima e a criação de novos vídeos acessíveis de segurança nos ambientes de lazer com água (rio, lagoa, praia, piscina), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares do estado. Além disso, seguem firmes as parcerias consolidadas em edições anteriores, como o surf adaptado do projeto L’Aqua de Caxias do Sul.

Participaram da reunião representantes de Porto Alegre, Santiago, Arambaré, Arroio do Sal, Barra do Ribeiro e Capão da Canoa. 

Para saber mais sobre o Praia Acessível, veja o release do projeto CLICANDO AQUI.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.