Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Nova direção técnica da Faders propõe valorização dos servidores

Nova direção técnica da Faders propõe valorização dos servidores


18/02/2019
Com o lema “Faders com mais unidade”, Ana Flávia Beckel Rigueira foi eleita diretora técnica da Faders - Acessibilidade e Inclusão para o quadriênio 2019-2022. As eleições são regidas pelo estatuto interno da Fundação e acontecem a cada quatro anos, na mesma época das eleições para governador. O colégio eleitoral é composto pelos servidores efetivos da Fundação.


“No conjunto e no entrelaçamento das nossas ações conseguiremos garantir e fortalecer nosso trabalho”, disse a nova diretora técnica, que é pedagoga; especialista em psicopedagogia e atendimento psicanalítico da criança e do adolescente; terapeuta de estimulação precoce; e servidora da Faders desde 2006. Sua maior aposta é incentivar o quadro de pessoal, via capacitações internas e planejamento estratégico.

“Vamos buscar uma linguagem única, construída conjuntamente e com a aproximação do nosso setor Recursos Humanos. Além disso, queremos pensar as ações anuais de forma antecipada, de maneira a ampliar o protagonismo dos diversos profissionais que temos na Fundação e de criar laços ainda mais fortes com os parceiros de todas as esferas da sociedade”.

Entre os itens da proposta de trabalho, estão: implantar o Sistema Estadual do Selo de Acessibilidade; ampliar a parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em busca de tornar a Faders uma referência em números sobre pessoas com deficiência (PcD) e pessoas com altas habilidades (PcAH); suscitar a criação de Conselhos Municipais das PcAH, de Centrais de Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (CIL/LIBRAS) e de Residenciais Inclusivos para idosos com deficiência; reciclar os mapeamentos municipais dos Fóruns Permanentes da Política Pública Estadual para PcDs e PcAHs; e, a partir das demandas locais, intervir de forma prática.

Para a coordenadoria de Acessibilidade da Faders, cargo anterior de Ana Flávia, foi nomeada Aline Monteiro Correia, psicóloga e servidora da Fundação desde 2008.


Fonte: ASCOM/Faders - Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.