Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Porto Alegre recebe edição especial do Praia Acessível

Porto Alegre recebe edição especial do Praia Acessível

20/02/2019
Na próxima sexta, 22 e no sábado, 23, o Posto 3 da Praia do Lami será cenário de uma grande ação de Acessibilidade e Inclusão, proposta pela prefeitura de Porto Alegre com parceiros públicos, privados e do terceiro setor. Entre 10h e 16h, nos dois dias, haverá banho em cadeira anfíbia e diversos serviços gratuitos como audiometria, dicas de nutrição, verificação de pressão arterial e encaminhamento para vagas de trabalho.

“A Faders se une a esses parceiros com a expectativa de que seja um encontro emocionante. Virão pessoas de municípios vizinhos que nunca tiveram acesso ao banho assistido. Elas vão se conectar entre si e conhecer os serviços existentes na nossa região”, disse Cláudia Alfama, coordenadora do Praia Acessível/Faders.

Segundo Cláudia, inúmeras associações de pessoas com deficiência devem participar. “Pessoalmente, enviamos convites a todos”.

Realizam o evento: a coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE); a ONG Caminhadores RS, com a parceria do SESI; e a Faders - Acessibilidade e Inclusão.

Saiba mais sobre o projeto Praia Acessível NESTE LINK.

Fonte: Ascom/Faders Acessibilidade e Inclusão com informações da Prefeitura de Porto Alegre