Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » FADERS- Acessibilidade e Inclusão na 3ª Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Catarina Paladini fala na Abertura Exposição Arte, Eswporte e Cultura Down26/03/2019
Na 3ª Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, a FADERS - Acessibilidade e Inclusão, que faz parte da equipe de trabalho que organiza a semana, segue acompanhando ativamente a programação.

Na manhã do dia 24 de março, domingo, ocorreu o Encontro e a Caminhada no Parque da Redenção, nos quais além da FADERS -Acessibilidade e Inclusão, participaram também a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal, a Defensoria Pública do RS, o Exército Brasileiro e as famílias da AFAD Porto Alegre.
No dia 26 de março, terça-feira, foi a vez da Abertura da Exposição Arte, Esporte e Cultura Down no Hall de Entrada da Assembleia Legislativa, com a participação e explanação do Secretario da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e também do deputado Eduardo Loureiro.
No dia 27 de março, a chefe do SECAT (Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas) Alexsandra Araújo e a Pedagoga Lisiane Gil da FADERS - Acessibilidade e Inclusão participaram da Roda de Conversa: Educação e Inclusão, na sala da convergência da Assembleia Legislativa. Participaram também representantes da Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre e AFAD Porto Alegre.
 E no dia 28 de março, durante o encerramento da Semana, a Assessora técnica da FADERS - Acessibilidade e Inclusão, Marilú Mourão Pereira, participará do Debate sobre a Lei nº 193/2018, que institui a Lei Gaúcha da Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Fonte: ASCOM/ FADERS - Acessibiliddae e Inclusão