Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » FADERS Acessibilidade e Inclusão: 46 anos de muito trabalho

FADERS Acessibilidade e Inclusão: 46 anos de muito trabalho


Descrição da imagem - na foto, 29 pessoas, entre homens,mulheres e crianças, estão no gazebo da FADERS na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, posando para a foto. Entre as pessoas estão o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, membros da equipe da FADERS e participantes da ação. 23/10/2019

Ao completar 46 anos de existência nesta quarta-feira (23/10), a FADERS Acessibilidade e Inclusão levou sua equipe de trabalho e seus materiais para a Esquina Democrática, em Porto Alegre.



O gazebo instalado das 10 horas da manhã até às 14 horas marcou o espaço no qual foram expostos materiais pedagógicos, livros em versão braille, folders, cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível, calhas da bocha paralímpica e diversos materiais.
A equipe de trabalho estava à disposição para dar informações sobre passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência, sobre atendimentos clínico terapêuticos, atendimentos pedagógicos,  de identificação das altas habilidades e superdotação, sobre assessoria à família e outras atividades que são realizadas nas unidades da fundação (Acolhimento, Passe Livre, Centro Abrigada Zona Norte - CAZON, Centro de Atendimento e Desenvolvimento de Estudos e Pesquisas - CADEP, Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas - SECAT). Foi realizada também uma aula demonstrativa do curso de LIBRAS, mais uma atividade realizada pela FADERS.

"O objetivo desta ação é o de buscar a conscientização da sociedade sobre as barreiras que a pessoa com deficiência e a pessoa com altas habilidades enfrentam e da importância do trabalho que a FADERS Acessibilidade e Inclusão realiza nos 497 municípios do RS", diz o presidente da Fundação Marquinho Lang.

Estiveram presentes durante a ação o Secretario de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Catarina Paladini,o vereador Alvoni Medina, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da PcD (COMDEPA), Nelson Khalil. 


Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.