Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » XIII Edição do Curso: “Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades”

XIII Edição do Curso: “Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades”


Descrição da imagem - Em uma sala de aula, a direita da imagem diversas pessoas estão sentadas assistindo a uma palestra. A esquerda da imagem uma mulher está de pé ministrando a palestra.



29/11/2019
Durante cinco dias (25 a 29/11) as atenções estiveram voltadas para a realidade do atendimento multiprofissional à PcD e PcAH.

Na última semana do mês de novembro, a Faders Acessibilidade e Inclusão promoveu a XIII Edição do Curso “ Atendimento Multiprofissional à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades”. A atividade, que contou com profissionais da Fundação de diversas áreas, teve como objetivo oferecer noções de atendimento multiprofissional à pessoa com deficiência e altas habilidades para servidores públicos e funcionários de entidades e instituições privadas com finalística à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades.
Durante 40 horas, o curso abordou os seguintes temas: Direitos e Políticas Públicas para PcD e PcAH; Acessibilidade e Inclusão; Abordagem com Cidadania; Prevenção das deficiência na Infância; Constituição psíquica e Família; Estimulação Precoce; Contribuições da psicopedagogia na clínica da PcD; Concepção sobre as Altas Habilidades/Superdotação;  Contribuições da terapia ocupacional na atenção da PcD; Abordagem da fisioterapia no atendimento interdisciplinar; Bullying na Educação Especial;Sexualidade; Tetraplegia: escuta clínica e articulação de política publica; Transtorno do Espectro do Autismo: Intervenção Pedagógica e à Família; Contextualizando o sujeito surdo: língua, cultura e identidade; Aquisições da linguagem e seus desvios; Alimentação e deficiência; Envelhecendo...
Participaram desta edição representantes de 17 municípios: Alvorada, Arroio do Sal, Camaquã, Canoas, Encantado, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estrela, Guaíba, Gravataí, Ivoti, Montenegro, Morrinhos do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande e São Gabriel.
A próxima edição do curso está prevista para o primeiro semestre de 2020.



Fonte: ASCOM FADERS

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.