Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » (EVENTO SUSPENSO) Abertas as inscrições para o Fórum Permanente em Santa Cruz do Sul

Descrição da imagem: No lado superior esquerdo, quatro traços nas cores azul e amarela representam o formato do mapa do Rio Grande do Sul. Dentro da imagem, à direita, está o desenho da águia símbolo da FADERS. Abaixo do mapa e à direita, às informações da publicação. 04/03/2020
Evento ocorrerá no dia 19 de março e abrange os 23 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo

Estão abertas as inscrições para o 178° Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades em Santa Cruz do Sul. O evento, que será realizado no dia 19 de março, na Câmara de Vereadores, abrange os 23 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo, e se destina a gestores, técnicos, sociedade civil, entidades representativas e público em geral.
Anualmente, a FADERS Acessibilidade e Inclusão promove dez Fóruns Permanentes com o intuito de articular junto aos Municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão em todos os segmentos sociais. Nele é apresentado o diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão do COREDE e oferecidas oficinas temáticas. Posteriormente, os técnicos da FADERS seguem monitorando os Municípios, possibilitando também a capacitação dos agentes públicos, de forma que as políticas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades entrem na agenda do poder público.
Para os municípios de outros Coredes que queiram sediar um dos Fóruns Permanentes, as inscrições também estão abertas e podem ser feitas AQUI.

As inscrições para o 178° Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades são gratuitas e podem ser feitas AQUI

Data: 19/03/2020
Inscrições: www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br
Informações: (51) 3287-6514
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul (Rua Fernando Abott Street, 940 Bairro Centro)
Horário: Das 8h às 16h30

PROGRAMAÇÃO:

8h às 9h: Credenciamento e Apresentação Artística;
9h às 12h: Abertura Oficial e Diagnóstico Municipal e Regional da Acessibilidade e Inclusão

12h às 13h30: Intervalo

13h30 às 16h30: Oficinas Temáticas
- Politicas Públicas para Altas Habilidades