Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » A FADERS Acessibilidade e Inclusão lança a versão em LIBRAS da Nota Técnica

A FADERS Acessibilidade e Inclusão lança a versão em LIBRAS da Nota Técnica

09/04/2020
A FADERS Acessibilidade e Inclusão disponibiliza a Nota Técnica em LIBRAS sobre cuidados de proteção e prevenção a COVID-19. O intuito desta versão é que a informação possa chegar a todos de maneira acessível.

Construída a partir da Nota Técnica realizada em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, a FADERS Acessibilidade e Inclusão cumpre mais uma vez com o seu papel no compromisso com a garantia de direitos das pessoas com deficiência realizando a versão acessível em LIBRAS.

Para o presidente da FADERS Marquinho Lang, a informação é fundamental neste momento. "É através dela que poderemos lançar mão de cuidados e nos protegermos adequadamente.Pessoas com Deficiência possuem algumas especificidades, portanto é fundamental que uma informação seja acessível, especialmente para a comunidade surda", diz o presidente.

"Nosso objetivo é orientar de modo acessível sobre as medidas de cuidados de proteção e prevenção da pandemia pelo novo Coronavírus (COVID-19) para todas as Pessoas Surdas, bem como esclarecer sobre direitos já estabelecidos em Lei", diz a Diretora-Técnica da FADERS, Ana Flávia Beckel Rigueira.


ASSISTA O VÍDEO AQUI

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.