Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Incluindo a Pessoa com Deficiência no mundo do trabalho

Incluindo a Pessoa com Deficiência no mundo do trabalho

30/04/2020
FADERS Acessibilidade e Inclusão disponibiliza material para download com informações sobre a Inclusão da PcD no Mundo do Trabalho

Para comemorar o Dia do Trabalho, a FADERS Acessibilidade e Inclusão lança a cartilha "Incluindo a Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho", com informações que esclarecem sobre a inclusão e a abordagem da PcD no mundo do Trabalho.
O Dia do Trabalho, comemorado mundialmente no dia 1º de maio, é um momento de conscientização sobre a importância da garantia de direitos para o trabalhador e sobre os desafios diários que o trabalhador com deficiência enfrenta.
A FADERS Acessibilidade e Inclusão, através do Núcleo do Trabalho realiza ações para a promoção da inclusão da PcD no setor público e na iniciativa privada, como assessorias em empresas para auxiliar no processo da inclusão de trabalhadores com deficiência; cursos para Recursos Humanos “Pessoas com Deficiência no Trabalho: possibilidades e desafios”; participação em comissões especiais nos concursos públicos; Fóruns Temáticos; assessoria na temática da aprendizagem profissional (FOGAP); Oficina de Abordagem para preenchimento de vagas referentes à Lei de Cotas (Lei 8.213/91); Oficina de Preparação para o Trabalho para Pessoas com Deficiência Intelectual.

Baixe aqui a cartilha Incluindo a Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho