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Usuários e pacientes da FADERS Acessibilidade e Inclusão contam com teleatendimento e telemonitoramento durante o distanciamento social

18/05/2020

Orientação à distância permite esclarecimento de dúvidas, renovação de receitas controladas ou de uso contínuo, diminui o uso da rede pública de saúde e dá continuidade aos tratamentos.



A partir desta semana, está disponível a telemedicina aos usuários e pacientes da FADERS Acessibilidade e Inclusão. A telemedicina é realizada na modalidade de orientação à distância, com esclarecimento de dúvidas em relação a assuntos da área da saúde e a renovação de receitas controladas ou de uso contínuo por via eletrônica, o que permite o fornecimento de medicação diretamente nos postos de distribuição ou farmácias, diminui o uso da rede pública de saúde e dá continuidade aos tratamentos.
A telemedicina está regulada por Resoluções do Conselho Federal de Medicina para aplicação durante o período de pandemia e isolamento social, podendo haver modificações pela publicação de novas normas.
Desde o início do decreto estadual que recomenda o distanciamento social como forma de prevenção e proteção à COVID-19, as Unidades CAZON, SECAT e CADEP da FADERS – Acessibilidade e Inclusão estão proporcionando aos seus usuários e pacientes o acompanhamento semanal com dicas de exercícios, orientações em relação ao período de distanciamento social, orientações pertinentes a cada área de atuação, materiais diversos, compartilhamento de textos e vídeos. Neste momento sensível, ficar em casa é a melhor opção e manter o vínculo de cuidado proporciona um acolhimento importante durante o isolamento social.

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