Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Entidades e empresas vão à FADERS Acessibilidade e Inclusão tratar sobre o Passe Livre

#PraTodosVerem Sete homens, todos usando máscara de proteção facial, estão sentados, ao redor de uma mesa. Numa das pontas está o presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang. Atrás dele, o banner da FADERS Acessibilidade e Inclusão.
24/07/2020

Representantes da ATM, RTI, Veppo e Ouro e Prata demonstram preocupação com mau uso do benefício nestes meses em que o recomendado é o isolamento social

O presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, recebeu nesta quinta-feira (23), o diretor de operações do Grupo Ouro e Prata, Carlos Bernaud; o diretor de operações da concessionária Veppo, Giovani Luigi; o superintendente executivo da Associação Riograndense de Transportes Intermunicipais (RTI), Jefferson da Rosa Lara; e o gerente da Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos (ATM), Erico Michels. Na pauta, a implantação do sistema eletrônico para encaminhamento do passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência, que conta com a colaboração das entidades.
 Mensalmente, a FADERS encaminha em média 1,6 mil benefícios. Hoje, no Estado, são atendidas 35,5 mil, sendo que 19,7 mil deles com direito a acompanhante. De acordo com o presidente Marquinho Lang, os benefícios que antes tinham trâmite que poderia durar até 2 meses até a concessão, a partir da implantação do sistema informatizado terá tempo estimado reduzido para 15 dias.
 Os representantes da empresa e das entidades também demonstraram preocupação com o bem-estar de alguns beneficiários. Como fazem parte do grupo de risco, ressaltaram a importância de que o uso do benefício durante este período de isolamento social seja feito apenas em situações necessárias, especialmente em viagens de longo curso. “Recebemos relatórios sobre o uso do passe livre e percebemos que há alguns casos pontuais em que os beneficiários não estão cumprindo as recomendações de proteção e de prevenção à Covid-19. O passe livre intermunicipal é um direito da pessoa com deficiência de família de baixa renda, porém é importante que a conscientização seja feita para preservar o mais importante, que é a vida dos usuários”, afirma Lang.
 Também participaram da reunião o Diretor Administrativo da FADERS, Romário Cruz, e o chefe de gabinete Gabriel Zanella.