Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Capacitação da FADERS Acessibilidade e Inclusão para profissionais de Educação teve aula inaugural nesta segunda

Capacitação da FADERS Acessibilidade e Inclusão para profissionais de Educação teve aula inaugural nesta segunda


#PraTodosVerem Cartão com uma parece de tijolos na cor cinza claro ao fundo. No alto, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão e do Governo do Estado, Novas Façanhas na Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Abaixo, o desenho de um notebook, em cuja tela está reproduzia a imagem da aula inaugural, realizada por videoconferência.28/09/2020
Até o próximo dia 30 de outubro, 500 inscritos participarão do curso na modalidade EAD  “A importância da utilização de materiais pedagógicos no apoio para a aprendizagem do aluno dos anos iniciais”





O curso “A importância da utilização de materiais pedagógicos no apoio para a aprendizagem do aluno dos anos iniciais” teve sua aula inaugural nesta manhã de segunda-feira (28). Totalmente na modalidade Ensino à Distância (EAD), o curso contribui na formação de profissionais da área da Educação trazendo os jogos pedagógicos como apoio à aprendizagem, esclarece dúvidas e troca informações para a construção de conhecimentos sobre a utilização de materiais pedagógicos. Na oportunidade, os alunos puderam conhecer as professoras Greice Severiano (Analista Pedagoga no SECAT/FADERS),  Alexsandra Paz Araújo (Educadora Especial  e Chefe da Unidade SECAT da FADERS) e Lisiane Gil (Analista Pedagoga no SECAT/FADERS), e as tutoras Eva Loreni de Castihos (psicóloga e coordenadora de Capacitação da FADERS) e Aline Monteiro Correia (Psicóloga e coordenadora de Acessibilidade da FADERS). Também foram apresentados a plataforma e o cronograma do curso.
As aulas se estendem até o próximo dia 30 de outubro.  Até lá, os 500 alunos egressos de 87 municípios gaúchos e de outros seis Estados, terão acesso aos seis módulos, todos com videoaula, materiais de leitura e tarefa avaliativa. Também poderão tirar dúvidas com as professoras e contam com o acompanhamento das tutoras.
Na abertura, a diretora técnica da FADERS, Ana Flávia Beckel Rigueira, destacou o processo de adaptação da instituição em seguir capacitando profissionais mesmo com a impossibilidade de realizar eventos presenciais em atendimento às restrições impostas para conter a transmissão de Covid-19. Também valorizou a grande procura pelas vagas do curso, que mobilizou até mesmo pessoas de outros estados. “Somos a Fundação responsável por articular as políticas públicas para pessoas com deficiência e para pessoas com altas habilidades, e estamos satisfeitos com os resultados que foram garantidos pelo envolvimento da nossa equipe em oferecer capacitações como esta. Além dos 87 municípios gaúchos, temos a participação de pessoas de seis outros estados, o que é importante para nós pois acreditamos na troca de informações, e entendemos ser necessário conhecer outras realidades”, afirmou.
O curso “A importância da utilização de materiais pedagógicos no apoio para a aprendizagem do aluno dos anos iniciais” foi desenvolvido pela equipe técnica do Serviço de Educação, Capacitação e Ajudas Técnicas (SECAT), com a colaboração da Analista pedagoga, Miriam Wornicow, e da professora Marlene Weber.


 

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.