Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Iniciado o curso Orientações para Estimulação da Linguagem para Deficiência Intelectual (DI) e Autismo (TEA)
Iniciado o curso Orientações para Estimulação da Linguagem para Deficiência Intelectual (DI) e Autismo (TEA)
16/11/2020
Capacitação realizada pela FADERS Acessibilidade e Inclusão teve aula inaugural na manhã desta segunda-feira (16)
Começou na manhã desta segunda-feira (16) o curso Orientações para a Estimulação da Linguagem para Deficiência Intelectual (DI) e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Os participantes foram recepcionados pela diretora técnica, Ana Flávia Beckel Rigueira, receberam informações sobre as ferramentas e o andamento do curso, e tiveram o primeiro contato com a fonoaudióloga e coordenadora de Atendimento da FADERS que será a palestrante, Mirelle Melo Ferreira Duarte, com a coordenadora de Capacitação, Eva Loreni de Castilhos e com a analista fonoaudióloga Alane Nerbass Souza, que junto com a coordenadora de Acessibilidade, Aline Monteiro Correia, serão as tutoras do curso.
Até o dia 11 de dezembro, os inscritos assistirão a 11 videoaulas e terão acesso a um grande material sobre o tema. A capacitação é destinada a profissionais da área da saúde e da educação, além de familiares de pessoas com deficiência intelectual e pessoas com autismo.
A diretora Técnica da FADERS, Ana Flávia Beckel Rigueira, enfatizou a grande demanda por capacitações sobre o tema. “Hoje no RS, de acordo com dados do IBGE, 24% da população tem algum tipo de deficiência e, dessas, 2% são pessoas com deficiência intelectual. Em relação ao transtorno do espectro do autismo, sabe-se que ocorre um caso para quase 59 nascidos. Por isso é importante trabalhar com essa temática. Mais uma vez, abrimos a inscrições muito cedo e rapidamente tivemos que encerrar porque preenchemos todas as vagas. Para nós é uma satisfação muito grande saber que as pessoas têm a FADERS como referência e nos mostram o quanto precisamos trabalhar e estudar esta temática”, afirmou.