Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Aberta Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS

Aberta Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no RS


#PraTodosVerem Instantâneo da transmissão virtual da Abertura Oficial da 5ª Semana Estadual de Conscientização sobre Síndrome de Down. Aparecem nove janelas, distribuídas em três colunas e três linhas, cada uma delas com uma pessoa.
22/03/2021
5ª edição teve inicio no domingo (21) e se estende até o próximo dia 28, com eventos virtuais






Foi aberta, na manhã desta segunda-feira (22), a 5ª Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down no Rio Grande do Sul. O evento foi realizado de forma virtual, e contou com a participação do presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang; do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild; do deputado estadual Eduardo Loureiro, presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência; e membros de associações e conselhos de proteção às pessoas com síndrome de Down e pessoas com deficiência.

Marquinho Lang falou das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência durante a pandemia. “As PcDs foram as primeiras pessoas a serem mandadas para casa e serão as últimas a poder sair. Essa Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down vai refletir sobre essa angústia das famílias das pessoas com deficiência, que estão numa situação difícil. Cada mudança de bandeira para a proteção e prevenção à Covid-19 altera toda a rotina, e por essas mudanças serem bruscas, a gente sabe o que as famílias estão passando”, afirmou.

O presidente da FADERS fez menção ainda ao projeto de lei 193/2018, que institui a Lei Gaúcha da Acessibilidade e Inclusão. “A Legai foi retomada, está na Casa Civil, e não estamos medindo esforços para que possamos encaminhar o mais rapidamente possível para apreciação da Assembleia Legislativa. Queremos que este projeto seja sancionado ainda neste ano”, concluiu.



A programação da 5ª Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down no Rio Grande do Sul se estende até o próximo dia 28 de março, e pode ser conferida neste link.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.