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Inscrições para sedir o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH no RS em 2017

Excelentíssimo (a) Senhor(a) Prefeito(a),

  Ao cumprimentá-lo(a), informamos que a FADERS – Acessibilidade e Inclusão, órgão gestor estadual da política pública da acessibilidade e da inclusão, tem por atribuição a promoção, mediante a participação da sociedade, da descentralização e universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades, o acesso aos direitos constitucionais e cidadania às pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades do Estado do Rio Grande do Sul.

  Nesta esteira, com o objetivo de debater e propor alternativas à implementação de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos, realizamos o Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, sistematicamente e nas diversas regiões do Estado. 

            Nesta gestão, conscientes de que no Rio Grande do Sul o municipalismo se faz fortalecido na organização das Associações de Municípios, reestruturamos o Fórum, que passa a ser regional e ter como base a geografia das associações de municípios, valorizando assim as políticas regionais e destinando espaço específico para mapeamento da realidade de cada município que integra essa Associação.

  Em 2016, realizamos o Fórum em parceria com as Associações integrantes da FAMURS em 10 municípios do Estado, atingindo as seguintes regiões: AMAJA, AMCSERRA, GRANPAL, AMLINORTE, AMM, AMPARA, AMVARC, ACOSTADOCE, AMZOP E AZONASUL.

  Após percorrermos 10 regiões do Estado, onde em conjunto com as Presidências e Secretarias Executivas destas associações dos municípios, com o apoio dos prefeitos dos municípios que sediaram os Fóruns, e pela efetiva participação dos gestores municipais realizamos excelentes encontros de trabalho, estaremos realizando o evento estadual, que complementa este ciclo das regionais. 

   Para o ano de 2017 estão novamente programados 10 Fóruns Regionais, os quais ocorrerão entre as regionais que não foram contempladas no último ano, sendo que estamos acolhendo as inscrições dos municípios interessados em candidatarem-se para sediar este Fórum representando a sua Associação Regional. 

  Desta forma, a presente tem também por objetivo convidar seu município para que se candidate para sediar a realização do Fórum de sua região no ano de 2017, salientando que a realização deste Fórum Regional em seu município significa a potencialização das ações públicas afirmativas para a inclusão social e acessibilidade das pessoas com deficiência.

  Por fim, destacamos que as inscrições estão abertas no site www.faders.rs.gov.br até 10/02/2017. Vale ressaltar que a inscrição só será deferida com envio da Carta de Intenção assinada pelo Gestor Municipal, que poderá ser enviada para o e-mail
forum@faders.rs.gov.br

Atenciosamente,
Roque Bakof
Presidente
FADERS – Acessibilidade e Inclusão


ATENÇÃO: Informamos que para a efetivação da inscrição do município para sediar o fórum em 2017 será necessário o envio desta Carta de Intenção com assinatura do prefeito, podendo ser esta digitalizada e encaminhada por e-mail (forum@faders.rs.gov.br) até o dia 10/02.  Após isso, as inscrições deferidas serão divulgadas no Portal de Acessibilidade do RS (www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br).



Carta de Intenção

Faders Acessibilidade e Inclusão
Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais
Fone: (51) 3287-6509/3287-6510

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