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Inscrições para sedir o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH no RS em 2018

INSCRIÇÕES AQUI!

Excelentíssimo (a) Senhor(a) Prefeito(a),

  Ao cumprimentá-lo(a), informamos que a FADERS – Acessibilidade e Inclusão, órgão gestor estadual da política pública da acessibilidade e da inclusão, tem por atribuição a promoção, mediante a participação da sociedade, da descentralização e universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades, o acesso aos direitos constitucionais e cidadania às pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades do Estado do Rio Grande do Sul.

  Nesta esteira, com o objetivo de debater e propor alternativas à implementação de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos, realizamos o Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, sistematicamente e nas diversas regiões do Estado. 

            Nesta gestão, conscientes de que no Rio Grande do Sul o municipalismo se faz fortalecido na organização das Associações de Municípios, reestruturamos o Fórum, que passa a ser regional e ter como base a geografia das associações de municípios, valorizando assim as políticas regionais e destinando espaço específico para mapeamento da realidade de cada município que integra essa Associação.

    Após percorrermos diversas regiões do Estado, onde em conjunto com as Presidências e Secretarias Executivas destas associações dos municípios, com o apoio dos prefeitos dos municípios que sediaram os Fóruns, e pela efetiva participação dos gestores municipais realizamos excelentes encontros de trabalho.

   Para o ano de 2018 estão novamente programados 10 Fóruns Regionais, sendo que estamos acolhendo as inscrições dos municípios interessados em candidatarem-se para sediar este Fórum representando a sua Associação Regional. 

  Desta forma, a presente tem por objetivo convidar seu município para que se candidate para sediar a realização do Fórum de sua região no ano de 2018, salientando que a realização deste Fórum Regional em seu município significa a potencialização das ações públicas afirmativas para a inclusão social e acessibilidade das pessoas com deficiência.

  Por fim, destacamos que as inscrições estão abertas no site www.faders.rs.gov.br até 31/01/2018. Vale ressaltar que a inscrição só será deferida com envio da Carta de Intenção assinada pelo Gestor Municipal, que deverá ser enviada para o e-mail
forum@faders.rs.gov.br

Atenciosamente,
Roque Bakof
Presidente
FADERS – Acessibilidade e Inclusão


ATENÇÃO: Informamos que para a efetivação da inscrição do município para sediar o fórum em 2018 será necessário o envio desta Carta de Intenção com assinatura do prefeito, podendo ser esta digitalizada e encaminhada por e-mail (forum@faders.rs.gov.br) até o dia 31/01.  Após isso, as inscrições deferidas serão divulgadas no Portal de Acessibilidade do RS (www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br).

INSCRIÇÕES AQUI!



Carta de Intenção

Faders Acessibilidade e Inclusão
Coordenação de Articulação de Políticas Públicas
Fone: (51) 3287-6518/3287-6517

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