Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Serviços » Oportunidades de Trabalho

Portal da Deficiência Visual abre processo seletivo

O Portal da Deficiência Visual abre processo seletivo para profissionais interessados em atuar na área da deficiência visual em todos os municípios do Brasil.

As oportunidades de trabalho são para realizar atendimentos tanto presenciais quanto via internet, de forma que possamos levar uma reabilitação de qualidade a todos os municípios do Brasil, sem que o usuário precise depender de outras pessoas para levá-lo até uma instituição, o que muitas vezes envolve longas viagens para outros municípios, inviabilizando assim sua reabilitação.


Sobre as oportunidades de trabalho para atendimentos presenciais no domicílio do cliente:

Para pessoas com deficiência visual, as oportunidades são para atuar no ensino do Braille, soroban, informática, smartphones, música, cursos profissionalizantes, instalação e configuração dos recursos de acessibilidade nos smartphones, computadores e impressoras Braille.

Para as pessoas que enxergam, as vagas são para o ensino da escrita cursiva, guia vidente, auxílio de deficientes visuais na organização de fotos e documentos, audiodescrição, acompanhamento em passeios, compras, exames médicos, viagens, eventos, e demais funções onde a visão seja necessária.

Também existem vagas para o ensino de atividades de vida diária e orientação e mobilidade, que podem ser ocupadas tanto por pessoas com ou sem deficiência visual, desde que possuam o certificado de conclusão do curso de 120 horas realizado exclusivamente no Portal da Deficiência Visual.

Sobre as oportunidades para trabalhos via internet:

Estamos selecionando psicólogo e professor de inglês para os níveis intermediário e avançado, para atuar exclusivamente via internet.

Para a função de professor de inglês é obrigatório ser deficiente visual, possuir pleno domínio do sistema Braille e de informática, além de ser aprovado na prova prática de didática.

Para a função de psicólogo é obrigatório ser deficiente visual, possuir pleno domínio de informática, autonomia nas atividades de vida diária e orientação e mobilidade, além de possuir comprovação de experiência na área.

Do regime de trabalho e da remuneração:

Os trabalhos desenvolvidos são de caráter eventual, o que significa que depende da procura dos usuários para que sejam realizados.

O Portal da Deficiência Visual fará somente a seleção e divulgação dos trabalhos prestados pelos profissionais parceiros, de forma a permitir que os usuários encontrem os serviços ofertados.

Os profissionais que forem aceitos como parceiros terão exclusividade na indicação para a prestação dos serviços nas regiões que se propuser a atuar, desde que haja compatibilidade e disponibilidade de horário.

Os serviços serão prestados diretamente aos clientes, os quais serão os únicos responsáveis por sua remuneração, sem nenhum tipo de comissão para o Portal da Deficiência Visual.

Para a maioria das funções, o preço da hora trabalhada será de no mínimo R$ 50,00 (cinquenta Reais), podendo chegar a R$ 100,00 (cem Reais), dependendo da complexidade da atividade desenvolvida.

Do período de experiência:

Os profissionais parceiros terão seus serviços divulgados pelo Portal da Deficiência Visual gratuitamente até o final de 2018. Somente a partir de 2019 é que será cobrado uma anuidade pela divulgação dos serviços.

Das inscrições:

A primeira etapa consiste no preenchimento do formulário de cadastro de profissionais parceiros, que estará disponível até o dia 21 de janeiro de 2018, exclusivamente através do link:
http://www.deficienciavisual.com.br/cadastro

Observação:
Não serão aceitas inscrições feitas por nenhum outro meio que não seja através do link do formulário de cadastro informado acima.

Na segunda etapa será feita uma sindicância sobre a vida pregressa e a investigação social do candidato. Para isto, consultaremos as redes sociais e listas de discussão para verificar a conduta dos candidatos nos últimos 12 meses.

A terceira etapa consiste numa entrevista que será feita via Skype, somente com os candidatos que forem aprovados na segunda etapa.

Disposições finais:

Com estas medidas, o Portal da Deficiência Visual pretende selecionar apenas os melhores profissionais, que farão parte de uma rede colaborativa que estará em contato permanente com nossa equipe durante 7 dias por semana, garantindo assim um atendimento de qualidade em todo o Brasil.

Informações adicionais serão fornecidas durante a entrevista que será realizada na terceira etapa do processo.

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.