Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Serviços » Acessibilidade

Obras digitalizadas para pessoas com deficiência visual

Alzer Augusto dos Santos, voluntário do Virtual Books, disponibiliza livros digitais e artigos acadêmicos por e-mail gratuitamente para deficientes visuais ou entidades, escolas, universidades, que lidem com essa deficiência.

Alzer perdeu a visão de um dos olhos aos 4 anos durante uma cirurgia, e mais tarde aos 14 anos perdeu a visão do outro olho devido descolamento de retina, causado por uma bolada enquanto jogava basquete.

Para se formar em Direito (UNIMES) e Pedagogia (Universidade São Marcos), e fazer pós-graduação em Fundamentos da Educação (Unimonte), Alzer Augusto dos Santos adquiriu um acervo de cerca de 15 mil títulos digitalizados na língua portuguesa, e agora disponibiliza esse catálogo para que pessoas com deficiência visual tenham acesso às obras.

As pessoas que se interessarem podem fazer o download aqui do catálogo de obras, e do catalogo de artigos. Para obter as obras basta enviar um email para alzer4@uol.com.br e fazer o pedido dizendo seu nome, RG, e-mail, e uma declaração dizendo que é pessoa com deficiência visual, ou de que faz parte de instituição que auxilie pessoas com deficiência visual. Os pedidos podem levar de 4 a 5 dias para envio.

Índice de Artigos e Textos
Índice de Obras para Download


Email: alzer4@uol.com.br
Blog do Alzer: http://alzer.santos.zip.net/

visite: http://www.saci.org.br/ (va em obras digitalizadas) ou ainda: www.google.com.br digite: "alzer augusto dos santos"

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.