Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Serviços » Saúde

Fisioterapia Neuropediátrica

O serviço oferece atendimento fisioterapêutico para crianças e adolescentes com transtornos psicomotores e/ou atraso no desenvolvimento neuropsicomotor que após avaliação no presente serviço se enquadre nos critérios de elegebilidade ( sequela de lesão neurológica e/ou sindrômica e de má –formação congênita, sem comprometimento respiratório, podendo apresentar ou não outros comprometimentos associados ao quadro motor principal: deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência mental, maneirismos e estereotipias que denotem algum transtorno psíquico).

O Serviço, por intermédio dos atendimentos sistemáticos, busca estimular o desenvolvimento e o aprendizado motores, proporcionar experiências motoras adequadas, promover a funcionalidade dentro das possibilidades da criança e/ou adolescente, bem como evitar encurtamentos musculares, deformidades articulares e outros efeitos deletérios.

Além da avaliação e do atendimento fisioterapêutico, o serviço oferece atividades como consultorias, assessorias, capacitações e estágio.

Não foram encontrados resultados com os seguintes critérios de pesquisa:

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.