Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Dirigentes da FREC se reúnem com presidente da FADERS

Federação Rio-grandense de Entidades de e para Cegos apresenta plano de conquistar sede administrativa

Publicação:

Quatro pessoas, uma mulher e três homens, todas usando máscara de proteção facial, posam para a foto. Três delas estão em pé, e o presidente da FADERS está sentado sobre cadeira de rodas. Ao fundo, os banners da FADERS e da FREC.
Lang informou sobre a Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão, que deve ser encaminhada para a AL neste mês de agosto

O presidente da FADERS, Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, recebeu na segunda-feira (03) representantes da Federação Rio-grandense de Entidades de e para Cegos (FREC). A presidente Diva Barreto de Vargas, o tesoureiro William Gabriel Flores e 2º tesoureiro Alessandro de Oliveira Moraes apresentaram a Lang os planos da entidade de obter uma sede administrativa. Os dirigentes conversaram também sobre a Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão (Legai).

Marquinho Lang afirmou que a FADERS apoia a FREC nesta luta por uma base administrativa. “Somos parceiros e entendemos que ter uma sede é muito importante. Temos que valorizar as entidades, sobretudo aquelas que representam todos do segmento, que é o caso da FREC”, afirmou.

Sobre a Legai, que é uma demanda muito aguardada pelas pessoas com deficiência do Estado, o presidente da FADERS garantiu que, com o apoio das entidades, tudo está se encaminhando para ser sancionada ainda neste ano. “Estamos construindo com o Governo para que o projeto de lei seja encaminhado para a Assembleia Legislativa para votação ainda em 2021. Quero parabenizar a FREC e outras tantas entidades por terem contribuído na construção da nossa Legai, que terá avanços importantes, inseridos na realidade do Estado, em relação ao Estatuto da Pessoa com Deficiência. A participação das entidades ainda será fundamental para conversar com seus representantes na Assembleia a fim de aprovar o texto o mais breve possível”, concluiu.

FADERS