Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Curso EAD Contextos de Acessibilidade

FADERS Acessibilidade e Inclusão oferece o curso em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade

Publicação:

Cartão de divulgação do curso EAD Contextos de Acessibilidade
Curso oferecido pela FADERS é gratuito e tem vagas limitadas

Na terceira quinta-feira do mês de maio comemora-se o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade. O primeiro GAAD, sigla para o termo em inglês Global Accessibility Awareness Day, aconteceu em maio de 2012 e desde então a data é celebrada e tem como propósito chamar a atenção para a importância da acessibilidade como fator fundamental para a inclusão social das pessoas com deficiência.

Marcando a data, a FADERS Acessibilidade e Inclusão abre as inscrições para o Curso Contextos de Acessibilidade. O objetivo do Curso é apresentar os diferentes tipos de acessibilidade e as barreiras presentes na sociedade para promover a identificação e eliminação destas e oferecer um espaço de debate sobre o tema entre os participantes.

O Curso é gratuito e totalmente on-line com vagas limitadas.
Início do Curso: 08 de junho.
Término do Curso: 09 de julho
Certificado de conclusão de 20 horas.
O aluno terá acesso a todos os conteúdos durante o período do curso e poderá acessar o conteúdo conforme a sua disponibilidade de horário.
O Curso terá apenas um encontro síncrono pela plataforma Google Meet no dia de 08 de junho de 2021, às 10h. O link de acesso para a aula será encaminhado para os inscritos por e-mail. A aula será gravada e disponibilizada posteriormente no ambiente virtual do Curso.
Os demais conteúdos estarão disponíveis a partir do dia 08 de junho na plataforma Google Sala de Aula.

Professoras:

Aline Monteiro Correia, formada em Psicologia (PUCRS) e pós-graduada em Neuropsicologia (PUCRS); pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (CBI of Miami em curso). Coordenadora de Acessibilidade na FADERS.

Eva Loreni de Castilhos, formada em Psicologia (UCS), pós-graduada em Terapia de Família e Casal (CEFI) formação em AEE para Estudantes com AH/SD (UFSM), pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (CBI of Miami em curso). Coordenadora de Capacitação da FADERS

Alane Nerbas Souza, Comunicadora Social - Jornalista (UFRGS), Fonoaudióloga (IPA/IMEC), pós-graduada em Fonoaudiologia Hospitalar (Faculdade Estácio de Sá), pós-graduação em Neuropsicologia (UCAM em curso). Assessora Técnica da FADERS.

INSCREVA-SE AQUI

#PraTodosVerem: No alto do cartão, um balão de diálogo retangular na cor azul traz escrito Inscrições abertas em cor verde. Logo abaixo, sobre um fundo preto, duas figuras. À esquerda, representa uma casa, e dentro dela estão diversos símbolos de acessibilidade distribuídos em três colunas com três linhas. À direita, um conjunto de oito círculos interconectados com símbolos de ferramentas de acessibilidade. Abaixo desta figura, está escrito Início em 08/06; Certificado de conclusão de 20 horas. Inscrições: www.faders.rs.gov.br. No rodapé, sobre fundo branco, centralizada a logomarca da FADERS Acessibilidade e Inclusão.

FADERS