Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS prestará apoio técnico para realização de Conferência Estadual de Assistência Social

CEAS solicitou apoio da Fundação para garantir que evento virtual aconteça com acessibilidade universal

Publicação:

#PraTodosVerem Instantâneo da reunião virtual. São mostradas sete janelas, distribuídas em três linhas, com três colunas nas duas primeiras, e uma abaixo.
Conferência Estadual de Assistência Social ocorrerá em outubro

O presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, reuniu-se virtualmente com representantes do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). O grupo busca na Fundação apoio para garantir acessibilidade universal durante a realização da Conferência Estadual de Assistência Social, programada para os dias 25 a 27 de outubro, e que será realizado por videoconferência.

Lang colocou a equipe técnica da FADERS à disposição para colaborar com o desenvolvimento da transmissão do evento de acordo com a acessibilidade universal. “Essa nova situação que vivemos, com a pandemia, ajudou a ampliar a busca por recursos de acessibilidade. A FADERS desde sempre trabalha para que haja essa conscientização, e quando somos chamados a colaborar, nós sempre nos engajamos para orientar e encontrar alternativas que contemplem a acessibilidade e a inclusão”, afirmou.

Além de Marquinho Lang, participaram da reunião a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Leila Aparecida Cunha Thomassim; a vice-presidente do Departamento de Assistência Social da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Ana Maria Almeida Duarte; a representante da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marilu Mourão Pereira; a representante da FADERS no CEAS, Eloide Marconi; e o chefe de gabinete da FADERs, Gabriel Zanella.

FADERS