FADERS realiza 195ª Edição do Fórum Permanente dia 23 de abril em Cruz Alta

da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades RS

195ª Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades - Foto: ASCOM Faders Acessibilidade e Inclusão
Por Bethania Haas Loblein MTB - 10359

A FADERS – Acessibilidade e Inclusão, instituição vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social RS, realizará a 195ª edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades RS em Cruz Alta, no dia 23 de abril de 2024, das 8h30 às 17h.

O evento, reconhecido pela sua importância na construção e consolidação das políticas públicas para PcD e altas habilidades, proporcionará um espaço de discussão sobre a garantia de direitos e o panorama das políticas públicas de acessibilidade universal.

"O Fórum Permanente é um marco na promoção da inclusão e no reconhecimento político da diversidade humana. É uma oportunidade valiosa para a comunidade contribuir e fortalecer nossos esforços em prol de uma sociedade mais acessível e inclusiva", reforça o presidente da Faders, Marquinho Lang.

Lang ainda destacou os painéis com as coordenadoras da Faders, Idilia Fernandes - de Direitos e Política Públicas, e Aline Monteiro - de Pesquisa, sobre a “Garantia de Direitos e Panorama Geral das Políticas Públicas: por uma cultura de acessibilidade universal”.

Durante o Fórum é realizado um diagnóstico situacional dos municípios do Alto do Jacuí, com base na qual acontece a construção de uma proposta regional, aprovada a Carta de Intenção de municípios que após é levada para o Fórum Estadual.

" No Fórum, emerge o poder do diálogo para incitar reflexões profundas sobre como nossa comunidade pode se tornar mais acessível e inclusiva. Escutar os gaúchos de cada canto do RS é importante para juntos conseguirmos construir e avançar nas políticas públicas para a comunidade PcD e altas habilidades”, enfatiza a Coordenadora de Direitos e Políticas Públicas da Faders, Idília Fernandes.

O evento é destinado a gestores das políticas públicas, entidades representativas, conselhos, parlamentares, secretários, vereadores e profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social. Os municípios participantes nesta edição pertencem ao COREDE Alto Jacuí.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do seguinte link:  Fórum Cruz Alta

Participe deste importante evento e contribua para o avanço das políticas de inclusão e acessibilidade em nosso estado. Para mais informações, visite nosso site www.faders.gov.br e acompanhe-nos nas redes sociais.