Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Ações e projetos de acessibilidade e inclusão em debate com legisladores

Ações e projetos de acessibilidade e inclusão em debate com legisladores

Descrição da imagem: Presidente Bakof, vereadora Suzana e deputado Sergio Peres, todos estão lado a lado, de pé. Ao fundo banner institucional da Faders. Crédito da foto: Samella Moreira/AL-RS16/02/2017
Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, esteve reunido com a vereadora do município de Uruguaiana, Suzana Cardoso Alves e o deputado estadual Sergio Peres, autor de diversos projetos em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Na ocasião, Bakof apresentou aos legisladores os projetos e ações de acessibilidade e inclusão previstos para o ano de 2017, os quais demonstraram preocupação e interesse com as políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência.

Ainda, Bakof destacou juntamente com a vereadora uruguaianense que a equipe técnica da Faders estará no município no próximo dia 21 deste mês, para reunião de organização do 149º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que se realizará no dia 30 de março, em Uruguaiana com participação dos municípios da Fronteira Oeste. “Contamos com o apoio desta representante da comunidade de Uruguaiana para nos ajudar na divulgação e mobilização para este grande evento regional, que tem por objetivo debater e propor alternativas à implementação e monitoramento de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios”, acrescenta o presidente.

Aproveitando a visita, o presidente Bakof sugeriu também que a vereadora Suzana trabalhe para organizar no seu município a Patrulha da Acessibilidade e Inclusão, que é composta por membros da comunidade, os quais serão capacitados para promover ações de conscientização da população para a acessibilidade e inclusão.

Já o deputado Sergio Peres, incentivador do trabalho desenvolvido pela Faders, fez questão de acompanhar a vereadora para que a mesma conhecesse as ações e projetos desenvolvidos pela fundação nos municípios gaúchos. “Sempre estamos estimulando os legisladores para que conheçam o trabalho desenvolvido pela Faders, e se somem na busca pela acessibilidade e inclusão para todos”, destacou Peres.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão