Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Aprovado pedido de explicações ao MEC sobre a falta de intérpretes de Libras nos Institutos Federais

09/10/2017
Deputado Carlos Gomes (PRB) é o autor do pedido na Câmara Federal

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, requerimento de convite ao ministro da Educação, Mendonça Filho, para prestar esclarecimentos sobre a falta de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Autor do pedido de explicações ao MEC, o deputado federal Carlos Gomes (PRB) explica que a demanda nacional é de 820 intérpretes. “Somente no campus Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o deficit é de 13 técnicos e a instituição conta com somente uma profissional. Em razão disso, os 22 alunos surdos do IFRS ficaram todo o primeiro semestre sem aula. É preciso agir rapidamente para garantir o acesso à educação, a que os estudantes têm direito”, cobra o parlamentar. O encontro será realizado, em reunião da CPD, no dia 25 de outubro, às 15h, no plenário 13 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Foto: Douglas Gomes
Assessoria de Comunicação deputado federal Carlos Gomes (PRB)
Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Contatos (61) 998840431 / (61) 32153285