Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Rosário do Sul será polo regional do Projeto Praia Acessível

Rosário do Sul será polo regional do Projeto Praia Acessível


09/11/2017

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, e o diretor administrativo da fundação, Romário Cruz, receberam na tarde desta quinta-feira (09) o vereador de Rosário do Sul, Alvaro Gonçalves, e o presidente da Associação das Pessoas com Deficiências do município, Giovani Torres.


Neste verão, a Faders Acessibilidade e Inclusão disponibilizará para a população rosariense, em parceria com a prefeitura municipal, uma inovação: uma cadeira de banho anfíbia, permitindo que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida desfrutem do banho acessível. De acordo com o vereador Alvaro Gonçalves, a medida visa tornar o município uma referência regional para o Projeto Praia Acessível.

O Praia Acessível é um projeto direcionado para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que procura proporcionar atividades de lazer, esporte e recreação. Segundo o presidente da Faders, Roque Bakof, 'o mais importante do projeto é garantir convivência, acessibilidade e inclusão para todos, por isso é de vital relevância a participação de familiares, instituições, escolas, conselhos municipais e prefeituras'.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.