Topo da Página
Portal de Acessibilidade do RS
Governo do Estado do RS - SDSTJDH
Início do conteúdo

Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Selo de Acessibilidade e Rotas Acessíveis pautam diálogo com associação de Uruguaiana

Selo de Acessibilidade e Rotas Acessíveis pautam diálogo com associação de Uruguaiana


09/03/2018
Os temas Selo de Acessibilidade e Rotas Acessíveis foram pauta da conversa do presidente da Faders - Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, com as representantes da Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), Tânia Costa e Rosa Maria Guilherme, na segunda-feira (12).

Durante a reunião, Bakof falou da importância que o trabalho realizado pela AADUR tem na aproximação das pessoas com deficiência com a prefeitura de Uruguaiana, para que haja um conhecimento de onde devem ser implantadas com mais brevidade as rotas acessíveis. “A ideia da Rota Acessível é para que no cotidiano das pessoas, aquela rota que elas vão percorrer, esteja ajustada para que elas não passem por nenhum desafio durante o trajeto” disse o presidente.

Para Tânia Costa, a tradução das propostas feitas pela Faders pode ser resumida em apenas uma palavra: inclusão. Ela falou que o trabalho da associação, em parceria com a Faders, é para incluir e levar as informações de acessibilidade para os moradores de Uruguaiana.

Veja em vídeo uma parte da reunião, que ocorreu no gabinete do presidente. No YouTube ou no Facebook.

Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Página anterior | - | Voltar para o topo da página





Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul FADERS
Rua Duque de Caxias, 418 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS - CEP: 90.010-280
Telefone/Fax: (51) 3287-6500 - faders@faders.rs.gov.br
Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h30
Todos os direitos reservados.