Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » Tramandaí recebe o 176º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH

Mesa de abertura estavam o Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, a Presidente do COEPEDE, Jussara Muller, o Prefeito de Tramandaí,  Luis Carlos Gauto, a Secretaria de Assistência Social, Cristiane Muller, o vereador Claiton Pioner Ramos, o representante do  Conselho Municipal da PcD, Anibal Oliveira da Silva  e o Diretor do Centro de Convivência do Idoso, Gabriel Lorenzetti.

Descrição  da imagem - em uma sala de auditório, 7 pessoas entre homens e mulheres estão sentados, todos compõem a mesa de autoridades do Fórum Permanente da Política Pública  Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do Rio Grande do Sul. O Presidente da FADERS está fazendo uso da palavra ao microfone. A frente da bancada o banner do Fórum. A direita da imagem interprete de LIBRAS08/11/2019

Nesta sexta-feira (8/11), o 176º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH foi em Tramandaí, abrangendo os municípios doLitoral do Estado. Presentes na Mesa de abertura estavam o Presidente da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Marquinho Lang, a Presidente do COEPEDE, Jussara Muller, o Prefeito de Tramandaí,  Luis Carlos Gauto, a Secretaria de Assistência Social, Cristiane Muller, o vereador Claiton Pioner Ramos, o representante do  Conselho Municipal da PcD, Anibal Oliveira da Silva  e o Diretor do Centro de Convivência do Idoso, Gabriel Lorenzetti.

Durante a manhã foram realizadas discussões acerca da temática da PcD e PcAH e também sobre as realidades dos municipios da região Litoral.

As oficinas temáticas que fizeram parte da programação no período da tarde foram sobre Acessibilidade, Comitê Gestor, Políticas Públicas para
Altas Habilidades e Paradesporto. Durante a oficina do Paradesporto, o presidente Marquinho Lang se colocou a disposição treinando na Academia
Híbrida ao Ar Livre que está no Centro de Convivência para Idosos em Tramandaí. Além de ser uma academia que pode ser usada por cadeirantes e não cadeirantes, todas as placas de informações e instruções possuem transcrição em Braille.

O próximo Fórum Permanente Estadual de Políticas Públicas para PcD e PcAH será em Jaguarão no dia 20/11, abrangendo a região sul.

Fonte: ASCOM FADERS