Você está em: Página Principal » Notícias e Informes » I Fórum Permanente Virtual será realizado no dia 24 de setembro
I Fórum Permanente Virtual será realizado no dia 24 de setembro
18/09/2020
Pela primeira vez, desde 1999,o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidade no RS será realizado on-line
A FADERS Acessibilidade e Inclusão promoverá, no próximo dia 24 de setembro, o I Fórum Permanente Virtual da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento, aberto a todas as regiões do Estado, se realizará das 14h as 17h, através da plataforma Google Meet.
Desde 1999, a FADERS Acessibilidade e Inclusão promove o Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidade no RS nas diversas regiões do Estado, com o objetivo de debater e propor alternativas à implementação e monitoramento de políticas públicas destinadas a este segmento social. Neste ano, aconteceria a 177ª edição em Santa Cruz do Sul, pertencente ao COREDE Vale do Rio Pardo. Entretanto, em função da pandemia de Covid-19, teve que ser cancelado, atendendo as medidas de prevenção determinadas pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, expressas em decreto publicado no Diário Oficial do Estado.
Na impossibilidade de realizar um Fórum Presencial, a FADERS Acessibilidade e Inclusão, mantendo seu papel de Órgão Gestor da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, vêm articular a continuidade da implementação e o fortalecimento das políticas públicas de acessibilidade e inclusão em seus municípios, através da realização deste Fórum virtual.
FADERS - Órgão Gestor Estadual das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, em conjunto com os demais órgãos públicos, tem por atribuição precípua promover, mediante a participação da sociedade, a descentralização e universalização de ações que garantam a equiparação de oportunidades, o acesso aos direitos constitucionais e a cidadania da PcD e PcAH, pautando seu trabalho institucional em dois princípios básicos: acessibilidade e inclusão
Sua participação é muito importante para o desenvolvimento das políticas públicas para as pessoas com deficiência e com altas habilidades do seu município e região.