Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Aeroporto de Congonhas conclui capacitação em acessibilidade

Publicação:

Da Redação

São Paulo - O Aeroporto de São Paulo/Congonhas concluiu nesta sexta-feira (13) o Curso de Atendimento a Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Iniciado no último dia 9, o treinamento capacitou 60 alunos para garantir excelência no atendimento prestado pelos profissionais que lidam diretamente com esse público.

Durante a capacitação, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, simulando dificuldades enfrentadas por deficientes visuais e auditivos, além de cadeirantes. Os alunos também apresentaram relatórios, debatendo sobre a acessibilidade no aeroporto.

“A Infraero tem tratado todos os assuntos relativos à acessibilidade com muita importância. Esse curso tem contribuído para melhorar os serviços prestados, bem como as condições de acessibilidade do aeroporto. Todas as críticas e sugestões dos participantes têm sido analisadas e tratadas ao longo desses cinco anos em que o evento é realizado, tornando Congonhas um dos entes públicos mais acessíveis da cidade de São Paulo”, afirmou o gerente de Administração e Finanças de Congonhas, Wagner Machado, que representou a superintendente do aeroporto, Eliana Akemi, na cerimônia de encerramento.

Para a funcionária do Balcão de Informações, Jayane Priscila de Melo, o curso vai além do que se propõe. “Além de nos ensinar a atender essas pessoas de forma correta e com mais naturalidade, o curso abre nossos olhos para as questões das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, afirmou.

Voltado para os empregados da comunidade aeroportuária e ministrado pelos instrutores da Infraero, o curso cumpre a Política de Acessibilidade da Infraero, visando à inclusão social e ao acesso pleno das pessoas com necessidades especiais aos serviços e informações dos aeroportos. Este é o quinto ano que o treinamento é oferecido no aeroporto. Com informações da Infraero.
FADERS