Cadep/Faders promoveu o 8º Curso de Formação Continuada em Estimulação Precoce
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Encerrado na última sexta-feira (07/10) no Auditório da Unidade Morretes, o Curso de Formação Continuada em Estimulação Precoce promovido pelo Centro de Avaliação, Diagnostico e Estimulação Precoce, CADEP/FADERS.
O curso, que chegou a sua oitava edição, abrangeu sete municípios do Estado (Porto Alegre, Canoas, Estância Velha, Esteio, Caxias do Sul, Palmares do Sul, Frederico Westphalen) onde profissionais de saúde e educação puderam obter experiências sobre a estimulação precoce.
Joselaine Barros, representando a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul – APADEV comentou sobre a sua satisfação ao concluir o curso: “O curso agregou muito ao meu conhecimento, porque obtive uma idéia ampla dentro de várias deficiências, com enfoque na Estimulação Precoce e principalmente na clínica interdisciplinar” disse Joselaine.
Ao final do curso, a equipe de técnicos da Estimulação Precoce considerou positiva a troca de experiência entre todos os participantes, construindo a partir de então a possibilidade de novas modalidades de trabalho.
Sobre a Estimulação Precoce
Os primeiros anos de vida de um sujeito constituem um momento cronológico especial, tanto para a estruturação de sua subjetividade como para sua maturação psicomotora, o que ratifica a importância de um trabalho clínico com bebês e crianças pequenas. Nesse sentido, a Estimulação Precoce apresenta-se como uma modalidade clínica particular que, por meio da interdisciplina, intervém em aspectos estruturais e instrumentais do desenvolvimento.
O curso, que chegou a sua oitava edição, abrangeu sete municípios do Estado (Porto Alegre, Canoas, Estância Velha, Esteio, Caxias do Sul, Palmares do Sul, Frederico Westphalen) onde profissionais de saúde e educação puderam obter experiências sobre a estimulação precoce.
Joselaine Barros, representando a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Caxias do Sul – APADEV comentou sobre a sua satisfação ao concluir o curso: “O curso agregou muito ao meu conhecimento, porque obtive uma idéia ampla dentro de várias deficiências, com enfoque na Estimulação Precoce e principalmente na clínica interdisciplinar” disse Joselaine.
Ao final do curso, a equipe de técnicos da Estimulação Precoce considerou positiva a troca de experiência entre todos os participantes, construindo a partir de então a possibilidade de novas modalidades de trabalho.
Sobre a Estimulação Precoce
Os primeiros anos de vida de um sujeito constituem um momento cronológico especial, tanto para a estruturação de sua subjetividade como para sua maturação psicomotora, o que ratifica a importância de um trabalho clínico com bebês e crianças pequenas. Nesse sentido, a Estimulação Precoce apresenta-se como uma modalidade clínica particular que, por meio da interdisciplina, intervém em aspectos estruturais e instrumentais do desenvolvimento.