Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

Cruz Vermelha se une ao Projeto Praia Acessível neste final de semana

Entidade e FADERS estarão juntas à beira-mar de Capão da Canoa com serviços para a comunidade

Publicação:

#PraTodosVerem Cartão com a foto de parte do Calçadão de Capão da Canoa, com a faixa de areia e o mar ao fundo, o ônibus da FADERS e uma cadeira anfíbia à direita. Sobre a foto, à esquerda, um retângulo vertical de cor amarela traz as seguintes informações: Banho acessível em cadeira anfíbia; Serviços de primeiros socorros e verificação de sinais vitais; Oficinas de coordenação motora, equilíbrio, memória e apoio psicossocial. No rodapé, as logomarcas da FADERS Acessibilidade e Inclusão, do Projeto Praia Acessível e da Cruz Vermelha Brasileira.
Atividades acontecerão nas manhãs e tardes de sábado e de domingo

A Cruz Vermelha Brasileira é a nova parceira do projeto Praia Acessível, desenvolvido pela FADERS Acessibilidade e Inclusão durante o verão nas praias e balneários gaúchos. No próximo fim de semana, 19 e 20 de fevereiro, a CVBRS montará sua estrutura no calçadão de Capão da Canoa junto ao ônibus da FADERS, para oferecer diversos serviços à população, sobretudo a pessoas com deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos.

Ao mesmo tempo em que a equipe da FADERS realizará banhos acessíveis em cadeira anfíbia, a equipe de profissionais de enfermagem, de educação física, fisioterapeutas e psicólogos, entre outros, todos voluntários da Cruz Vermelha, oferecerá serviços de primeiros socorros e verificação de sinais vitais, com propostas de oficinas de coordenação motora, equilíbrio, memória e apoio psicossocial.

A FADERS também capacitará os voluntários da Cruz Vermelha para que possam efetuar banhos acessíveis em cadeira anfíbia. O atendimento acontecerá das 10h às 12h e das 13h às 16h.

FADERS