Drive Thru Trajeto Solidário recebe donativos para entidades que atendem PcD

Voluntários ligados à FADERS Acessibilidade e Inclusão fizeram a arrecadação em frente ao Palácio Piratini

Nove pessoas, todas usando máscaras posam para foto.Parte delas está sob um gazebo. À frente, três caixas com donativos estão apoiadas sobre cadeiras de plástico. Ao fundo, o Palácio Farroupilha (Assembleia Legislativa).
Voluntários se revezaram para receber os donativos

Um homem, de costas e usando capuz, alcança duas sacolas para duas mulheres. Sob as sacolas, uma caixa de papelão com donativos apoiada em cadeiras de plásticos. Ao fundo, detalhes do gazebo, do micro-ônibus e outras duas caixas apoiadas em cadeiras de plástico.
Em agradecimento, foi oferecido aos colaboradores mudas de plantas e sachês perfumados
Foi realizado, nesta quinta-feira (23), o Drive Thru Trajeto Solidário. Ao longo do dia, voluntários ligados à FADERS Acessibilidade e Inclusão receberam, em frente ao Palácio Piratini, doações que terão como destino três entidades que atendem pessoas com deficiência: Casa do Menino Jesus de Praga, Lar do Cego Idoso e Educandário São João Batista. Além de agasalhos e alimentos, foram recebidos itens específicos solicitados pelas entidades, como café, leite, azeite, adoçante, luvas e máscaras descartáveis, e muitas tampinhas plásticas.

Duas mulheres dentro de um carro branco alcançam sacolas com donativos para duas pessoas das quais só aparecem os braços. Ao fundo, uma parte da fachada do Palácio Piratini.
Ação foi proposta para colaborar com três entidades que atendem pessoas com deficiência

Antes previsto para o dia 26 de agosto, durante a XXVII Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul, o evento beneficente ganhou esta nova data devido à previsão de chuva. Cada pessoa que atendeu o concite para participar do Trajeto Solidário recebeu em agradecimento uma muda de planta e um sachê perfumado com a logomarca do evento. O êxito do evento abre caminho para a realização de novas edições.

Duas mulheres em pé seguram um pacote. Ao lado, o detalhe de um carro na cor branca com o porta-malas aberto. Ao fundo, uma parte da fachada do Palácio Piratini.
Evento estava previsto par a Semana da Pessoa com Deficiência, mas foi transferido para esta quinta-feira por causa da chuva

O Drive Thru Trajeto Solidário é uma realização da FADERS Acessibilidade e Inclusão em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) e Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do RS.