Faders abre inscrições para o curso online "Dominando o Sistema PROA"

Garantindo o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência no RS

Cartão de fundo na cor azul. À esquerda, o desenho da frente de um ônibus branco. Ao lado, um retângulo com fundo azul escuro escrito; Curso Online. Dominando o Sistema PROA  Garantindo o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência no RS. Dia 29 de setembro de 2023  das 14h às 16h30. Abaixo do retângulo está escrito: Faders convida profissionais que atuam nos CRAS e CREAS do Rio Grande do Sul para curso online sobre o Passe Livre Intermunicipal. no canto inferior esquerdo um QrCode e no centro os logos da Faders e do governo do estado do RS.
14214041-curso-passe-livre.jpg

A Faders Acessibilidade e Inclusão convida profissionais do CRAS e CREAS para curso online sobre o Passe Livre Intermunicipal
A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders) tem o prazer de anunciar um curso exclusivo para profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no estado. Este curso, intitulado "Dominando o Sistema PROA: Garantindo o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência no RS", ministrado pela Coordenadora de Pesquisa da Faders, Aline Monteiro Correia, tem como objetivo fornecer conhecimento essencial sobre o processo de solicitação do Passe Livre Intermunicipal, um benefício fundamental para pessoas com deficiência de baixa renda.
Data e Hora:
• Data: 29 de setembro de 2023
• Horário: Das 14h às 16h30
O Passe Livre Intermunicipal é um importante recurso que visa garantir a mobilidade e a inclusão social de pessoas com deficiência que se enquadram nos critérios de renda estabelecidos, ou seja, com renda per capita de até 1,5 salários mínimos nacionais.
Público-Alvo:
• Profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Rio Grande do Sul.
Participe do curso e aprimore seus conhecimentos:
Durante o curso, você terá a oportunidade de aprender a navegar pelo Sistema PROA, um passo importante para a solicitação do Passe Livre Intermunicipal. Este curso online será realizado via Google Meet, facilitando a participação de profissionais de todo o estado.
Como se inscrever:
Para garantir sua vaga neste curso, basta preencher o formulário de inscrição disponível no seguinte link: https://forms.gle/kHQj7s56bgHTpD12A. Certifique-se de fornecer todas as informações necessárias.
Após a inscrição, você receberá todas as instruções para acessar o curso no e-mail informado no formulário de inscrição. A participação é gratuita, e ao final do curso, você receberá um certificado que comprovará sua participação e aquisição de conhecimentos valiosos sobre o Passe Livre Intermunicipal.
A Faders espera contar com a presença de todos os profissionais engajados na promoção da inclusão de pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul. Sua participação é fundamental para o sucesso deste curso e para o benefício das pessoas que dependem do Passe Livre Intermunicipal.
Junte-se a nós no dia 29 de setembro de 2023, das 14h às 16h30, e faça a diferença na vida das pessoas com deficiência em nosso estado. A Faders está comprometida em promover políticas públicas inclusivas e contar com profissionais qualificados é fundamental para alcançar esse objetivo.
Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail faders@faders.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3287-6518.