Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS abre programação da Semana Conscientização sobre Síndrome de Down

Palestra Sexualidade e a Pessoa com Deficiência foi o primeiro evento da programação, que se estende até a próxima quinta-feira

Publicação:

Três jovens com Síndrome de Down estão em pé, em frente a uma mesa, montando peças de um quebra-cabeças. O público, ao fundo, os observa.
Abertura da Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down

Sentado em uma cdeira de rodas, o presidente da FADERS, Marquinho Lang, fala para o público. À esquerda dele, o intérprete de Libras e uma projeção na parede com a programação da Semana de Conscientização da Síndrome de Down.
Abertura da Semana de Conscientização sobre Síndrome de Down
Foi aberta na tarde desta terça-feira (21) a programação da FADERS Acessibilidade e Inclusão alusiva a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down. O evento ocorreu na Unidade Morretes da fundação, e contou como atração com a palestra Sexualidade e a Pessoa com Deficiência, proferida pelo psicólogo Charlie Trellez Severo.

A abertura foi feita pelo presidente da FADERS, Marquinho Lang, pela diretora técnica Miriam Wornicow, a chefe da Unidade de Eventos Técnicos, Patricia Rodrigues.
A programação prossegue nesta quarta-feira (22), com uma sessão de cinema com roda de conversa. Será exibido o filme "Colegas", produção brasileira que tem como protagonistas três atores com síndrome de down. A sessão inicia às 14h, no auditório da Unidade Morretes. E, fechando a programação da FADERS, na quinta-feira (23) acontece a Contação de História "A Dança da Inclusão: Down é Legal", com Rosane A. de Azevedo e Marilene de Camillis. Serão duas sessões: às 10h30 e às 15h30. A atividade ocorre no Centro Abrigado Zona Norte (Cazon), Joaquim Silveira, 200.

As inscrições podem AQUI.

FADERS