FADERS Acessibilidade e Inclusão promoverá modalidades paraolímpicas no Dia do Desafio

Equipe da Fundação estará na Fecomércio possibilitando que pessoas com e sem deficiência vivenciem os esportes

#PraTodosVerem No alto do cartão, quatro círculos sobrepostos nas bords. Cada um deles tem um desenho que representa uma modalidade esportiva: ciclismo, natação, uma pessoa sobre cadeira de rodas e corrida. Abaixo, está escrito: Dia do Desafio. Adote medidas saudáveis na sua rotina. Pratique 15minutos de atividade física e participe do Dia do Desafio 2022. Abaixo, duas tarjas na cor azul, a primeira mais forte do que a segunda. Está escrito 25 de maio de 2022. No rodapé, as logomarcas de Fecomércio RS, Sindicatos, Sesc, Senac (Sistema Comércio).
O objetivo do Dia do Desafio é estimular a prática regular de exercícios

Vem aí o Dia do Desafio!  A iniciativa, que visa estimular as pessoas a praticarem regularmente exercícios físicos, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25. E a FADERS, por meio do Núcleo Estadual de Paradesporto, novamente estará presente. Entre 8h e 15h, nossa equipe estará na Fecomércio possibilitando que pessoas com e sem deficiência vivenciem a prática das modalidades bocha paralímpica, caminhada às cegas, voleibol sentado e slalom em cadeira de rodas.

Neste ano, todas unidades do Serviço Social do Comércio (SESC) estão contatando entidades, associações e conselhos de direitos das pessoas com deficiência para que desenvolvam atividades inclusivas durante o Dia do Desafio. Interessados podem procurar a unidade do SESC mais próxima.