Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Início do conteúdo

FADERS divulga lista de selecionados para Curso de Capacitação para Cirurgiões-Dentistas e Pessoal Auxiliar no Atendimento a PcD

Curso inicia no próximo dia 16, e segue até o dia 1º de dezembro

Publicação:

Lista tem no alto o brasão do Rio Grande do Sul e o texto: Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul; Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP); Secretaria de Assistência Social do Rio Grande do Sul; Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS) Acessibilidade e Inclusão; CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CIRURGIÕES-DENTISTAS E PESSOAL AUXILIAR NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO AO PACIENTE COM DEFICIÊNCIAS E TRANSTORNOS MENTAIS; turma 2023.
Alessandra Rivero Hernandez	riverohernandez@hotmail.com	Eldorado do Sul e Nova Santa Rita
Ângela Samara Duarte Castro	angelasamara2021@gmail.com	Gravataí
Cecilia Saravia Osorio	cso@adinet.com.uy	Crissiumal
Charles bernardino niederauer	charles_nied@yahoo.com.br	Xangri-la
Davi de Oliveira Pereira	davipereira.oliveira2011@gmail.com	Gravataí
Dieni da Silveira Teixeira	dieni.teixeira@gmail.com	Xangri-Lá
Fabiane Severo Francisquine Cavalheiro	fabiane.cavalheiro@portoalegre.rs.gov.br	Porto Alegre
Francielly Freitas	franciellyfreitas23@gmail.com	Marau 
Jaqueline Leite Pinto 	Jackieleitefloripa@hotmail.com 	Porto Alegre 
Márcia Covi Nunes Bunecker	covi061973@gmail.com	Estrela
Marlise Maria Junges Bruxel	marlise.bruxel@gmail.com	Estrela/RS
Marta Dexheimer	atramdex@gmail.com	Capão da Canoa
Priscila Dallagnol	cdpdallagnol@gmail.com	MARAU 
Shana Oliveira Machado Kolás 	shaomkolas@gmail.com	Porto Alegre 
Thais Valadares Braga Freire	tvbfreire@yahoo.com.br	Dom Pedrito
Selecionados atendem pacientes na Rede Pública de dez municípios gaúchos

Os profissionais da Odontologia que cursarão a 14ª edição do Curso de Capacitação para Cirurgiões-Dentistas e Pessoal Auxiliar no Atendimento Odontológico a Pessoas com Deficiência e Transtornos Mentais já estão definidos. São oito cirurgiões e oito auxiliares ou técnicos. Ao todo, dez municípios gaúchos foram contemplados.

O curso será dividido entre teoria e prática, com atendimentos presenciais a pessoas com deficiência que são assistidas pela FADERS e pelo Hospital Psiquiátrico São Pedro. O curso se estende de 16 de junho à 1º de dezembro. O processo é seletivo, com análise de currículos e entrevistas. É pré-requisito que o candidato trabalhe para a rede pública. Para participar, os profissionais devem ter disponibilidade por 8 horas semanais para desenvolver as atividades práticas e teóricas às sextas-feiras. A participação é obrigatória para fins de aprovação.

A capacitação para Cirurgiões-dentistas e pessoal auxiliar no Atendimento Odontológico à Pessoa com Deficiência e Transtornos Mentais é fruto da cooperação técnica entre FADERS Acessibilidade e Inclusão e o Hospital Psiquiátrico São Pedro e a Política de Saúde Bucal, por meio das Secretarias de Assistência Social.

FADERS